PROJETOS CUSTOMIZADOS

Os projetos customizados são Ações Desenvolvidas quando existe a Demanda Especifica a uma matéria que não se inclui ao Programa Ação Responsável.

Fundamentada na necessidade de trazer ao Cenário Nacional um tema de suma importância junto aos formadores de opinião, tomadores de decisões, poderes públicos, iniciativa privada e sociedade.

A essas demandas, são Elaborados e Realizados Projetos considerando suas especificidades, sendo desenvolvidos em conceito de Inovação Disruptiva.

IX Seminário internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente – Avanços em Políticas Públicas para Mulher

IV Fórum Planejamento Reprodutivo – Um direito de todos

O planejamento reprodutivo, além de prevenir a gravidez não planejada, as gestações de alto risco e a promoção de maior intervalo entre os partos, proporciona às mulheres a independência quanto ao tempo dedicado à sua formação educacional e suas escolhas profissionais. O fato de a maternidade passar a ser uma escolha e não um acaso tem trazido uma série de vantagens para a mãe e o bebê quanto para a sociedade.

 

Mais informações

Lançamento da Frente Parlamentar da Hemofilia

O lançamento da Frente Parlamentar da Hemofilia foi realizado no dia 13 de dezembro de 2017, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Criado por iniciativa do Deputado Federal Luciano Ducci (PSB/PR) e com apoio do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, a Frente tem por meta atuar para o aperfeiçoamento da legislação referente ao diagnóstico precoce, acesso ao melhor tratamento, reabilitação e cuidados paliativos para os portadores da hemofilia.

 

Mais informações

Construindo um País mais Saudável – 40 Anos do Programa Nacional de Imunizações

O Senado Federal sediou a comemoração de 40 anos do Programa Nacional de Imunizações, no dia 4 de setembro, com o Fórum “Construindo um País mais Saudável – 40 anos do Programa Nacional de Imunizações”.

 

Mais informações

Saúde da Mulher no Século XXI – Avanços e Desafios

Nesse cenário, a informação desempenha um papel muito importante, principalmente no que se refere às ações preventivas das doenças que representam as principais causas de morte no país no sexo feminino, como o câncer, segunda causa de morte no Brasil, superado apenas pelas doenças cardiovasculares.

A reflexão e o aprimoramento de diretrizes que garantam a saúde e a cidadania da mulher brasileira corroboram a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher: Planejamento Familiar; Direitos à Saúde da Mulher; Feminização das DsT/Aids; Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama e Colo Uterino.

O Projeto Saúde da Mulher no Século XXI – Avanços e Desafios foi desenvolvido no período de 2010 a 2012, nas cinco Regiões do País, e teve como alcance final a Inclusão da Vacina de HPV dentro do calendário oficial em vários Estados.

 

Mais informações