NA MÍDIA

28 de novembro de 2023 – XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica no Brasil

PORTAL BRASÍLIA ETC
O portal de notícias Brasília ETC esteve presente na cobertura do XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica no Brasil. Confira a matéria veiculada ao lado.

21 de novembro de 2023 – Seminário Internacional de Transição Energética – rumo à neutralidade carbônica

JORNAL CN NOTÍCIAS | TV CANÇÃO NOVA
Brasília foi sede do Seminário Internacional de Transição Energética no Senado Federal. O evento reuniu profissionais e líderes de diversos setores para debater desafios e oportunidades da transição energética sustentável e as metas para neutralizar a emissão de carbono estabelecidas pelo Acordo de Paris, assinado por quase 200 países. Confira a reportagem de Aline Campelo e Sanny Alves.

14 de setembro de 2023 – XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras

COLUNA FLASH | JORNAL ALÔ BRASÍLIA
A colunista Marlene Galeazzi, assinante da Coluna Flash do Jornal Alô Brasília destacou a causa das Doenças Raras em debate no XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras. Confira ao lado.

14 de setembro de 2023 – XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras

JORNAL CN NOTÍCIAS | TV CANÇÃO NOVA
O Senado recebeu, no dia 14 de setembro de 2023 o XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras. A dificuldade no diagnóstico e tratamento foram os principais temas dos debates. Confira a reportagem de Francisco Coelhoe e Ersomar Ribeiro.

14 de setembro de 2023 – XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras

COLUNA MARCELO CHAVES | JORNAL DE BRASÍLIA
O colunista brasiliense destacou a realização do XIV Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil – Doenças Raras em seu caderno especial no Jornal de Brasília. Confira ao lado.

01 de junho de 2022 – Fórum Nacional de Pessoa com Hemofilia – Desafios na Primeira Infância

JORNAL CAPITAL DO ENTORNO
A pesquisa “Um retrato da hemofilia no Brasil”, realizada pela Editora Abril, com apoio da Roche e da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), ouviu pais e cuidadores de crianças e adolescentes de até 16 anos com Hemofilia A (moderada ou grave), entre janeiro e fevereiro deste ano.

01 de junho de 2022 – Fórum Nacional de Pessoa com Hemofilia – Desafios na Primeira Infância

VEJA SAÚDE
Crianças com a doença, suas famílias e cuidadores buscam rede de apoio para acolhimento e renovação da esperança perdida pelo medo do desconhecido

13 de junho de 2019 – XI Fóum Nacional de Inovação Tecnológica no Brasil – Doenças Cardiovasculares

TV SENADO
Doutora Rosana Costa Oliveira, coordenadora da Cardiologia da Secretária de Saúde do Distrito Federal, fala sobre a prevenção às doenças cardiovasculares com mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos.

13 de maio de 2019 – XI Fóum Nacional de Políticas de Saúde – Doenças Raras

TV SENADO
Na ocasião, os participantes Antoine Daher (Casa Hunter) e Vanessa Teich (Economia da Saúde), falaram sobre estudos que visam a facilitar o diagnóstico das doenças raras.

04 de maio de 2017 – IX Fóum Nacional de Políticas de Saúde – Doenças Raras

UnB TV
A UnB TV pauta o fórum em seu informativo eletrônico.

04 de maio de 2017 – Rádio Senado Divulga IX Fórum Nacional de Políticas de Saúde

RÁDIO SENADO

22 de setembro de 2016 – Fórum “Avanços no tratamento do câncer”

RÁDIO CÂMARA
Entrevista ao vivo. Clementina Moreira Alves, fala da importância de ações multisetoriais para o Brasil avançar no tratamento do câncer.

22 de setembro de 2016 – Médico aborda os avanços no tratamento do câncer

TV SENADO
Gustavo Fernandes, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, foi entrevistado pelo Programa Cidadania, da TV Senado.

06 de outubro de 2016 – Psico-oncologista aponta caminhos para o tratamento de pacientes com câncer no Brasil

RÁDIO SENADO
A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, conversou a Rádio Senado, sobre a situação dos pacientes que enfrentam o câncer no Brasil.

28 de abril de 2016 – Fórum Nacional de Diabetes – um mal que pode ser evitado

UnB TV
As participantes do debate, a endocrinologista Eliziane Brandão, e a coordenadora do Departamento de Saúde da USP, Karla Melo, falam da importância do evento na ampliação das informações sobre o diabetes.

13 de novembro de 2014 – VI Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil

PROGRAMA AÇÃO RESPONSÁVEL
Participantes do Fórum falam da importância do debate no tema para ampliação do acesso a medicamentos pela população brasileira.

07 de agosto de 2014 – I Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil

PROGRAMA AÇÃO RESPONSÁVEL
Participantes do Fórum falam sobre a importância do debate acerca do mercado de produtos para saúde, visando medidas para que os avanços cheguem até a população.

16 de maio de 2013 – V Fórum Nacional sobre Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil

TV SENADO
Participantes do Fóruam falam à TV Senado sobre a importãncia da discussão no tema para o Brasil avançar em recursos que possibilitem oferecer uma saúde pública de qualidade.