SOBRE

INSTITUCIONAL

O Instituto Brasileiro de Ação Responsável é uma organização civil, sem fins lucrativos, criado em 1997 para coordenar o Programa Ação Responsável e o Programa de Economia Sócio Ambiental & Governança.

Idealizado por Pesquisadores e Pensadores oriundos do setor público e privado, o Instituto Brasileiro de Ação Responsável é um pólo de organização de conhecimentos, troca de experiências e desenvolvimento de instrumentos que auxiliam aos Governos e demais Instituições a viabilizar e consolidar seus compromissos com o Crescimento Responsável do Brasil.

Pensado para médio e longo prazo, utiliza a ferramenta da comunicação como instrumento para reflexão aos assuntos prioritários nas matérias de Matriz Energética; Saúde; e Agronegócios no conceito de Economia-Sócio-Ambiental, exercendo uma mudança a determinados comportamentos, com vista a fomentar uma nova cultura de Gestão Política, Empresarial e Cidadã.

O Trabalho é desenvolvido de forma Plena, Democrática e Apartidária. Com maior abrangência possível, em todo Território Nacional – em interface internacional – e, especial ênfase ao Crescimento e Soberania do Brasil. Pontuando a Competitividade das Cadeias Produtivas e Amazônia Legal. Discorre as matérias de pauta nos três níveis de Governos, transformando reflexões e tecnologias em diretrizes de Políticas Públicas, trazendo um novo Marco Cultural de Gestão em Saúde e Economia-Sócio-Ambiental para o País.

MISSÃO

Coordenar o Programa Ação Responsável e o Programa de Economia Sócio Ambiental.

Mobilizar, Sensibilizar, Articular, Colaborar e ser Agente Facilitador para os diversos seguimentos sociais e institucionais a gerir seus interesses de forma socialmente Responsável, tornando-os parceiros na construção de uma sociedade saudável, sustentável e justa para o Brasil.

RAZÃO

Os diversos seguimentos sociais e institucionais são importantes agentes de promoção ao desenvolvimento econômico-sócio-ambiental, além do avanço tecnológico que transforma, sem precedentes, rapidamente o Planeta. Com uma interdependência crescente, o bem-estar de todos requer cada vez mais ações de cooperação local, regional, nacional e internacional.

É fundamental o engajamento consciente de todos, principalmente do setor produtivo, na Relação Responsável com o meio ambiente e o patrimônio cultural, na promoção dos direitos humanos e na construção de uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa e saudável.

Os diversos setores da sociedade estão redefinindo seus papéis. O Governo, a Sociedade Civil, as Empresas e Outros, estão adotando um comportamento socialmente responsável, caracterizado por coerência ética nas ações e relações com os diversos públicos com os quais interagem, contribuindo para o desenvolvimento contínuo das pessoas, das comunidades e de suas relações entre si e com o meio ambiente.

A Responsabilidade Social e Ambiental são fatores de sucesso entre os mais diversos setores, o que cria novas perspectivas de agregar valores e a construção de um Mundo mais Saudável.

SEDE

O Instituto Brasileiro de Ação Responsável possui capilaridade e representação em todo território nacional, entretanto a concentração da realização dos Seminários, Fóruns e Workshops acontece em Brasília junto ao Congresso Nacional. O propósito de manter a sua estrutura presencial na capital do País se deve a proximidade com os três poderes, assim como, seu fortalecimento e diálogo.

Endereço: SHIN CA 1 – Bloco A – Lote A – Centro Empresarial Deck Norte – Salas 462 e 465 – Lago Norte – Brasília, DF – CEP: 71.503-501 – Brasil