Luciano Ducci

Fortalecimento dos hemocentros é fundamental para o tratamento da hemofilia

O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) defendeu o fortalecimento dos hemocentros em todo o país durante o lançamento da Frente Parlamentar da Hemofilia, realizado no dia 13 de dezembro de 2017, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Criado por iniciativa de Ducci e com apoio do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, a Frente tem por meta atuar para o aperfeiçoamento da legislação referente ao diagnóstico precoce, acesso ao melhor tratamento, reabilitação e cuidados paliativos para os portadores da hemofilia.

Ricardo Barros

Ricardo Barros garante apoio do ministério da Saúde para a Frente da Hemofilia

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, se comprometeu a atuar com a Frente Parlamentar da Hemofilia para atender as demandas dos pacientes.

Cida Borghetti

Governadora diz que participação dos estados é fundamental para qualidade de vida dos hemofílicos

A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti (PP/PR), destacou as ações do governo do estado e o bom trabalho prestado pelo Hemopar durante o lançamento da Frente Parlamentar da Hemofilia.

Rôney Nemer

Deputado disponibiliza gabinete aos pacientes de hemofilia

O deputado federal Rôney Nemer (PP/DF) participou do lançamento da Frente, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e disponibilizou o próprio gabinete aos pacientes de hemofilia que vem à capital em busca dos direitos.

Keiko Ota

Conseguir tratamento adequado é uma das maiores dificuldades dos pacientes de hemofilia

A dificuldade em conseguir o tratamento adequado é um dos maiores obstáculos para os doentes e também famílias dos pacientes de hemofilia de acordo com a deputada federal Keiko Ota (PSB/SP).

Paulo Foletto

Cura para a hemofilia pode ser encontrada em uma década

O deputado federal Paulo Foletto (PSB/ES) defendeu que o Brasil busque os melhores tratamentos para a hemofilia e disse confiar nas previsões de que a cura será encontrada em dez anos.

Edson Moreira

Edson Moreira destaca que 25 mil pessoas são hemofílicas no Brasil

O deputado federal Delegado Edson Moreira (PR/MG) participou do lançamento da Frente Parlamentar da Hemofilia, criado por iniciativa do deputado Luciano Ducci (PSB/PR) e com apoio do Instituto Brasileiro de Ação Responsável.

Tânia Pietrobelli

Estados devem apoiar Ministério da Saúde no tratamento da hemofilia

A falta de estrutura estadual pode de fato prejudicar o tratamento da hemofilia na opinião da presidente da Federação Brasileira de Hemofilia, Tânia Pietrobelli. “Mesmo com a disponibilidade da medicação, o Ministério da Saúde precisa de dados específicos para enviá-las. Por essa razão a reestruturação dos hemocentros é essencial”, defendeu.

Vitor Nascimento dos Santos

Profilaxia em doses adequadas pode proporcionar vida normal aos hemofílicos

Paciente de hemofilia A, grave, Vitor Nascimento dos Santos, afirmou que a profilaxia em doses adequadas pode proporcionar uma vida normal aos portadores da doença. Vitor defendeu o acesso ao medicamento no lançamento da Frente.

Severino Ninho

Organização da sociedade é única alternativa para lutar por recursos em contexto de escassez

O deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) defendeu a organização da sociedade para reivindicar recursos a serem gastos com políticas de saúde como no caso da hemofilia.