Vídeo oficial

Avanços em Políticas Públicas para Mulher – II Fórum Planejamento Reprodutivo

A segunda edição do Fórum Planejamento Reprodutivo, realizada em São paulo, no dia 23 de maio de 2016, reuniu mais de 200 pessoas, entre profissionais da saúde, representantes de entidades públicas e privadas, instituições e organizações, que debateram temas relacionados aos avanços em políticas públicas para as mulheres no Brasil. O evento é uma iniciativa do Programa Ação Responsável, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável. Veja o vídeo geral sobre o fórum.


Clementina Moreira Alves

Programa debate Avanços em Políticas Públicas para a Mulher

A Presidente do Programa Ação Responsável, Clementina Moreira Alves abriu o evento dando as boas-vindas a todos os presentes – cerca de 400 pessoas que lotaram o auditório, em São Paulo. Na ocasião, explicou a dinâmica do evento e agradeceu a todos pelo compromisso em debater assuntos tão importantes para a saúde da mulher brasileira.


Albertina Duarte Takiuti

A coordenadora estadual abre oficialmente o fórum nacional em São Paulo

Na ocasião, a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de São Paulo e Coordenadora Estadual do Programa Saúde do Adolescente de São Paulo/SE, deu as boas-vindas e agradeceu a cada um dos integrantes da mesa, no evento Avanços em Políticas Públicas para Mulher – II Fórum Planejamento Reprodutivo.  “Agradeço a parceria de todos. Precisamos fazer mais esse trabalho daqui para frente”, pontuou.


Elisa Lucas Rodrigues

Em defesa das políticas públicas para as populações mais vulneráveis

A coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena da Casa Civil do Estado de São Paulo, Elisa Lucas Rodrigues, defendeu a efetivação de políticas públicas para as populações mais vulneráveis. Ela participou do evento Avanços em Políticas Públicas para Mulher – II Fórum Planejamento Reprodutivo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável, no mês de maio de 2016, em São Paulo.


Sandra Tadeu

Vereadora (DEM) aposta na saúde pública como apartidária

“A saúde pública desse país tem de estar acima de partidos políticos”, ressaltou a vereadora da Cidade de São Paulo e Colaboradora do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado de São Paulo, Sandra Tadeu. Sandra compartilhou, ainda, os problemas aos quais se depara em seu atendimento político junto à população. “Muitas mulheres ainda sofrem por falta de atendimento básico de saúde”.


Arnaldo Sala

Maior reflexão na atenção básica para doenças que atingem as mulheres

O Coordenador da Área Técnica de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Doutor em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP, chamou a atenção para a necessidade de uma atenção redobrada no sentido de garantir os avanços conseguidos em relação ao SUS nas últimas décadas. Acerca dos avanços em políticas públicas no tocante às doenças que afetam a população feminina, defendeu a importância de uma reflexão maior na assistência, que começa na atenção básica.


José Roberto Filasse

O câncer de mama e a importância de se reduzir o número de casos da doença

Também participou do Avanços em Políticas Públicas para Mulher – II Fórum Planejamento Reprodutivo o Chefe do setor de Mastologia do HCFMUSP, José Roberto Filassi. Na oportunidade, ele apresentou dados estatísticos globais sobre o câncer do mama, que mostra que a doença tem cerca 1,7 milhões de casos novos anualmente, é principal causa de morte por câncer no sexo feminino, responsável por 522 mil óbitos anuais. O assunto envolveu o público do fórum que participou ativamente tirando dúvidas compartilhando experiências com o conferencista.


Jorge Shida

Hospital referência em mastologia participa do fórum

O Diretor da Mastologia Hospital Pérola Byington participou da abertura do evento Avanços em Políticas Públicas para Mulher – II Fórum Planejamento Reprodutivo, onde  agradeceu pela oportunidade e colocou o hospital à disposição para auxiliar a mulher no que for possível.


Luiz Carlos de Abreu

Faculdade de Saúde Pública da USP contribui com o fórum

O Professor da Faculdade de Medicina do ABC e Faculdade de Saúde Pública da USP também colaborou com o evento e parabenizou a iniciativa, tamanha sua importância.


Para acessar textos, fotos e palestras do evento Clique Aqui