Hot news

Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Fórum gratuito debate prevenção e novas tecnologias de combate ao câncer no Senado Federal

E-mail Imprimir PDF

No mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, representantes dos poderes legislativo, executivos, sociedade civil, organizações médicas e estudiosos debatem as principais medidas para redução de incidência da doença no país e no mundo. O IV Fórum Nacional sobre Câncer: avanços no tratamento, tecnologia e suporte ao paciente acontece na terça-feira (8), a partir de 14h, no Senado Federal, com inscrições gratuitas.

Estudos revelam que mais de 50% dos casos estão ligados a hábitos nocivos como o tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada e exposição excessiva ao sol. Apesar do avanço das tecnologias e medicamentos para o tratamento dos diversos tipos de câncer, o diagnóstico precoce é fundamental para a cura. Neste sentido, o evento vai apresentar propostas, dados e ações para a redução dos casos.

O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, atrás apenas de doenças cardiovasculares, mas, segundo estimativa do Observatório de Oncologia, deve se tornar o primeiro motivo de óbitos em 2029, se não houver o aprimoramento de políticas para conter a escalada do número de diagnósticos.

Em 515 municípios, o que representa 10% das cidades brasileiras, o câncer é a principal causa de morte e, em 120 delas, há um empate entre mortes causadas por câncer e enfermidades ligadas ao coração.

Serviço

Evento: IV Fórum Nacional sobre Câncer: avanços no tratamento, tecnologia e suporte ao paciente

Dia: 08/10, terça-feira

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis, Senado Federal – Brasília

Inscrições: http://www.acaoresponsavel.org.br/eventos/formulario.php?id=864&fbclid=IwAR3QUgU2ylyoZX5NZlQ2GabEEpYhaCgkgELY3uoX9XyRLgyCvXjA_Gpdk0k

Estais aqui Página Principal Notícias Fórum gratuito debate prevenção e novas tecnologias de combate ao câncer no Senado Federal