Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Instituto Brasileiro de Ação Responsável chega ao Instagram

E-mail Imprimir PDF
instagram-logo-2O Instituto Brasileiro de Ação Responsável está com mais um canal de comunicação com a sociedade: um perfil no Instagram (@acaoresponsavel).

Lançado em 2010, a rede social surgiu dedicada apenas a imagens (fotos) quadradas. Em 2012, registrou um aumento significativo no número de usuários com uma taxa de crescimento de 5% por trimestre e, pouco tempo depois, foi comprada pelo Facebook. Desde então, a plataforma vem evoluindo e até lançou uma seção para vídeos longos que deve competir com o YouTube.

Em junho deste ano, a rede registrou a marca de 1 bilhão de usuários. Isso quer dizer que 1 bilhão de pessoas diferentes acessa, o Instagram pelo menos uma vez por mês seja para ver as fotos no feed, conferir os stories, conversar com amigos ou mesmo descobrir novas contas para seguir.

No perfil do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, será possível acompanhar algumas fotos dos eventos realizados, ficar por dentro da agenda do Programa Ação Responsável e interagir com a equipe o Instituto.
O perfil no Instagram é criado junto com a política das redes sociais do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, que visa proteger a instituição e, principalmente, os usuários que as redes como um eficaz canal de comunicação com o Instituto. Atualmente, no Facebook, são 1.429 seguidores e as publicações chegam a alcançar 3.250 pessoas, só em 2018. O Instituto Brasileiro de Ação Responsável também está presente no Twitter, YouTube, Linkedin e Flickr.

Redes sociais
 
As redes sociais transformaram a dinâmica da comunicação mundial. A comunicação bilateral, onde de um lado estão os veículos de comunicação produzindo conteúdo e do outro a população, foi pouco a pouco sendo inundada pelas redes sociais, que chegaram para empoderar o público, tornando qualquer interlocutor um produtor e reprodutor de conteúdo em potencial. As pessoas que possuem plataformas e publicam em tempo real seus pensamentos e opiniões, além de permitir a interação do cidadão diretamente com instituições e empresas que antes pareciam inalcançáveis.
Estais aqui Página Principal Notícias Instituto Brasileiro de Ação Responsável chega ao Instagram