Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Vídeos - IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde

E-mail Imprimir PDF

Clementina Moreira Alves

Inovação e tecnologia em saúde reitera compromisso com avanço 

A presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável e diretora executiva da Agência Íntegra Brasil, Clementina Moreira Alves, ressaltou a importância que o setor da saúde tem para o Programa Ação Responsável, principalmente quando se trata de inovação e tecnologia - ao dar as boas vindas aos participantes do IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil, que aconteceu no dia 23 de novembro de 2017, no auditório do Interlegis, em Brasília.


  Artur Felipe Siqueira de Brito

Política nacional visa desenvolvimento sustentável em saúde

O diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde (DGITS/SCTIE/MS), Artur Felipe Siqueira de Brito, representou o ministro Ricardo Barros no evento. “Temos hoje uma política nacional instituída para que todo o desenvolvimento em saúde seja sustentável”, observou.


Cecília Leite Oliveira

Informação é primordial para desenvolvimento em saúde

A diretora presidente do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite Oliveira, defendeu a relevância do desenvolvimento informacional nos processos de inovação e no uso correto das novas tecnologias. “O sucesso das novas tecnologias depende das informações para seu bom uso”, avaliou Cecília.


Izalci Lucas

Lei de inovação deve ser mais difundida no Brasil

Para o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, o Brasil precisa dar maior difusão ao marco regulatório que trata da inovação. "A lei da inovação precisa ser mais difundida, questionada e utilizada”, argumentou, lembrando que essa legislação possibilita, também, maior interação com as universidades.


Cleila Guimarães Bosio

Projeto quer modernizar atenção à saúde

Cleila Guimarães Bosio, especialista em Projetos de Nanotecnologia, Fármacos e Medicamentos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (IBDI) destacou o projeto de modernização de atenção à saúde, em parceria com o Ministério da Saúde em sua palestra no fórum. “A informatização vai contribuir para que se tenha o mínimo de imprevisibilidade nos atendimentos em saúde”, destacou. 


 Jorge Campagnolo

Inovação necessita de segurança jurídica e engajamento 

O diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), prof. Jorge Campagnolo, representou o ministro Gilberto Kassab no evento. "Precisamos de mais pessoas convertidas à ciência e tecnologia no meio da sociedade. A partir desse momento, todos poderão ver o que a ciência e a tecnologia podem fazer”, afirmou.


Artur Felipe Siqueira de Brito

Ministério vem aprimorando processos de avaliação de tecnologia em saúde 

Artur Felipe Siqueira de Brito, diretor do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde (DGITS/SCTIE/MS) participou da mesa técnica do fórum. O especialista focou a apresentação no trabalho que vem sendo desenvolvido no Ministério da Saúde com vistas a aprimorar os processos de avaliação de tecnologia em saúde. 


  Jorge Campagnolo 

Inovação se dá com estimulo a empreendedores e empresas 

O diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jorge Campagnolo, participou da mesa técnica do IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil.. O professor apresentou os incentivos governamentais para alavancar a pesquisa e a inovação no país e os indicadores de ciência, tecnologia e inovação e defendeu fortes incentivos a empreendedores e empresas. 


   Patrícia de Campos Couto

Pesquisa clínica pode tornar o Brasil competitivo 

Patrícia de Campos Couto, especialista do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE/MS) defendeu o estímulo à pesquisa clínica como forma de potencializar a inovação para tornar o Brasil competitivo e engajado. 


     Karla Santa Cruz Coelho 

O ideal em termos de inovação ainda está longe da realidade 

A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Karla Santa Cruz Coelho, foi uma das palestrantes fórum. De acordo com a especialista, ainda há um hiato muito grande entre o que se idealiza e o que se põe em prática em termos de inovação no Brasil. 


   Flávia Regina Souza Sobral 

Brasil ainda carece de pesquisa clínica 

Flávia Regina Souza Sobral, coordenadora de Pesquisa Clínica em Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) lamentou a escassez de pesquisa clínica no Brasil. 


   Fabrício Carnevale 

Médico mostra soluções inovadoras para atenção básica em saúde 

Fabrício Carnevale, médico especialista em Clínica Médica com atuação em Atenção Básica (PSF, UBS e Ambulatório), Medicina Preventiva e Emergência em locais remotos participou da mesa técnica do fórum. Em sua palestra, Fabrício defendeu o acesso amplo às soluções inovadoras na área.


 

  Para acessar textos, fotos e palestras do evento Clique Aqui


 

 

 

 

Albertina Duarte Takiute abre o II Fórum Nacional de Planejamento Reprodutivo

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

 

 

 

 

 

 

Estais aqui TV Ação Responsável