Instituto Brasileiro de Ação Responsável

E-mail Imprimir PDF

IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil
23 de novembro de 2017 - Brasília

Descrição: O setor da saúde exerce um papel fundamental no desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação, como espaço para geração de emprego e renda e a promoção e proteção da saúde para o bem-estar do homem. Por outro lado, a crescente demanda para ampliação do acesso da população à saúde, bem como a necessidade de se garantir a sustentabilidade do sistema público de saúde e a diminuição da dependência externa de tecnologias são grandes desafios enfrentados pelo Brasil. É tarefa do Estado implementar políticas específicas para o desenvolvimento científico e tecnológico, visando o fortalecimento de competências nacionais, promovendo a revisão de marcos regulatórios, priorizando a formação de recursos humanos especializados, o estabelecimento de linhas prioritárias de PD&I, bem como a ampliação de redes e infraestruturas de pesquisa. As várias iniciativas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, com foco no desenvolvimento tecnológico e os crescentes esforços já apresentan sinais positivos para criação de um ambiente propício à inovação, à geração de empregos mais qualificados e à agregação de valor e densidade tecnológica às exportações brasileiras. Apesar dos avanços, é consenso que o país precisa avançar no sentido de transformar a excelência da pesquisa científica em práticas inovadoras. Dados estatísticos já registram sinais de crescimento, mas os números indicam que a política de ciência, inovação e tecnologia ainda tem um longo caminho a percorrer. A discussão do tema ganha força no IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil, no dia 23 de novembro, no Senado Federal. As inscrições são gratuitas.

Público: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais do Setor; Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.

Instituições parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde; Organização Mundial de Saúde; Agência Íntegra Brasil e Interlegis.

Serviço: IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil
Local: Senado Federal - Interlegis - Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Brasília  
Data: 23 de novembro de 2017, quinta-feira - das 9 às 14h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil - Íntegra Brasil

Inscreva-se Aqui

Estais aqui Home