Instituto Brasileiro de Ação Responsável

E-mail Imprimir PDF

IX Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil - Diabetes
21 de setembro de 2017 - Brasília

Descrição: Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, quase 250 milhões de pessoas no mundo têm diabetes A cada ano, sete milhões de pessoas entram nessa lista. As estimativas apontam que o Diabetes é responsável por 1,3 milhão de óbitos por ano. No Brasil, esse cenário não é diferente. A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, mostra que o diabetes atinge 9 milhões de brasileiros, o que corresponde a 6,2% da população adulta. Com o aumento do excesso de peso e da expectativa de vida, e com o crescimento da população de idosos, a meta para deter o diabetes não parece factível. Políticas e investimentos na prevenção são fundamentais não só para garantir qualidade de vida, mas também evitar aumento nos gastos com hospitalização e garantir a cidadania da população brasileira. Logo, ter conhecimento sobre a doença e as formas de prevenção é decisivo para evitar também o aumento nos gastos com saúde. Promover a prevenção em um país de dimensões continentais traria um grande impacto econômico e social, visto que a longevidade gera maior vida produtiva e menos problemas sociais, sem considerar que os custos investidos na medicina preventiva são exponencialmente inferiores aos da medicina curativa. As inscrições para o IX Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil – Diabetes são gratuitas.

Público: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Lideranças de Grupos de Mulheres, Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Centros de Pesquisa; Universidades e Terceiro Setor.

Instituições parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde; Organização Mundial de Saúde; Agência Íntegra Brasil e Interlegis.

Serviço: IX Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil - Diabetes
Local: Senado Federal - Interlegis - Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Brasília  
Data: 21 de setembro de 2017, quinta-feira - das 9 às 14h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil - Íntegra Brasil

Inscreva-se Aqui

Estais aqui Home